Thursday, February 01, 2007

Sudoku Experience (reedição)

Dia 17/1, às 11h15 tinha a discussão do projecto de CCU.
Começou quase às 11h30. O grupo anterior disse que lhes tinha corrido muito mal.
O professor reclamava por tudo. Estaria mal humorado, estaria certo e sincero sobre o projecto...?
É muito ingrato desenvolver um trabalho para uma cadeira e apenas ser avaliado com base neste trabalho. Por isso há muita dispersão de resultados. Notas muito boas e notas muito más.
A discussão começou com a apresentação do projecto, depois como foi o trabalho desenvolvido, as tecnologias escolhidas e pessoas envolvidas no projecto. Foram muitos os stakeholders envolvidos, por isso não tínhamos problemas quando à viabilidade do projecto.
Só esperava que o professor gostasse.

Passados 30 minutos de apresentação já tínhamos dito tudo o que havia para dizer. Chegou a hora da discussão. O professor assistente começou por focar a falta de confirmações nas acções. Quando se escolhe uma acção qualquer, o jogo simplesmente a faz. Não pergunta se "Deseja mesmo continuar...". Sim isto foi um grave problema. Justificamos com o facto de os requisitos feitos pelos staleholders queriam o mínimo de interacção. Por isso o jogo começa logo no ecrã inicial, as acções executam-se sem confirmação...
O professor, regente da cadeira, focou a tecnologia usada. O Flash. Também focou a palavra "dica" e alguns erros ortográficos no relatório. A palavra que se deveria utilizar seria : sugestão. Dica é brasileiro.
E finalmente disse o que esperávamos, que o projecta estava bom.
Nisto recebe uma chamada, um colega dele no TagusPark para irem almoçar. O colega estava já na RNL. Ao entrar na sala estávamos a fazer a demonstração do projecto. Ele ao entrar perguntou:
- Isso funciona?
- Claro que sim.
- Então mete-me isso aqui no telemóvel.

Tentamos transferir o jogo para o telemóvel do colega do professor, mas ele não tinha cabo para ligar ao portátil e o portátil não tem bluetooth. A única solução era mesmo através da Internet fazer o download.
Como estavam com pressa para ir almoçar, deram-nos uns inquéritos para preencher fora da sala, enquanto discutiam a nota. Saíram e disseram 17.

Não sei se o colega do professor ficou com o jogo.
Mas o Sudoku Experience ficara on-line para a posterioridade.

Consultar as pautas, aqui. Grupo 414-4
Para ver o jogo, versão final aqui
Post a Comment

bootstrap_fonts_woff: inputs: - '%kernel.root_dir%/../vendor/twitter/bootstrap/fonts/glyphicons-halflings-regular.woff' output...